Episódio ocorre uma semana após outro usuário incendiar três carros em Icaraí. A mulher foi presa em flagrante por dano ao patrimônio público
Em meio as histórias absurdas e a crescente onda de violência em Niterói, uma mulher foi presa por vandalismo após quebrar três viaturas policiais com uma tora de madeira. O incidente ocorreu na movimentada Avenida Amaral Peixoto, em frente à 76ª Delegacia de Polícia, no Centro de Niterói.
Agentes da unidade policial relataram ter ouvido barulhos estranhos do lado de fora da delegacia, e ao investigarem a situação, encontraram a mulher em pleno ato de destruição. A prisão foi efetuada imediatamente, e a acusação formalizada foi de dano ao patrimônio público.
Até o momento, a identidade da infratora permanece desconhecida, assim como as motivações por trás do crime. No entanto, há informações de que a mulher seja usuária de crack, um problema cada vez mais preocupante na cidade.
Este incidente ocorre apenas uma semana após outro episódio de violência, onde um morador de rua e dependente químico incendiou três carros na Avenida Miguel de Frias, em Icaraí depois de ter sido expulso do local por um guarda municipal. “É uma pena isso ter acontecido aqui”, lamentou um morador da Rua Miguel de Frias.
“Esses eventos têm se tornado lamentavelmente recorrentes em Niterói”, lamentou outro.
“Uma coisa é unânime em Niterói, crimes cometidos por moradores de rua usuários de drogas têm se tornado uma realidade diária e percebida em todas as regiões da cidade, principalmente no Centro”, disse Leila Ferreira de Icaraí.
Segundo especialistas, a falta de uma política pública eficaz da atual gestão para lidar com esses desafios tem sido duramente criticada pela população.