O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), publicou na última quarta-feira (1/5) a exoneração do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) do cargo de secretário Executivo da cidade.
Apesar de não ter se desincompatibilizado no prazo eleitoral alegando ter transferido a gestão toda para a Subsecretária, Rodrigo Neves, ocupava as reuniões de trabalho da Prefeitura e agora liberado como pré-candidato do PDT, vai tentar o seu quarto mandato em Niterói para movimentar mais de R$ 24 Bilhões, que é a estimativa orçamentária para os próximos quatro anos da cidade.
Nas redes sociais a medida foi duramente criticada: “Mas o Rodrigo é o real prefeito, o Axel é o fantoche”, disse um internauta. Mesma opinião de outra que criticou. “Infelizmente o povo adora ex-presidiário”. Já Bianca Magalhães lamentou “Fora Grael e fora Rodrigo Neves”. E outro que comentou no assunto ressaltou: “ Deus nos livre dos dois”.
Ainda teve gente que usou hastegs: #ForaGrael #ForaRodrigoNeves para fortalecer o coro. “Vocês destruíram Niterói. Niterói se tornou lugar de depredação e moradores de rua. As calçadas da cidade estão ocupadas por usuários de drogas”, disse uma internauta na postagem.
“André Diniz será o zero um agora para dar continuidade ao clã do todo poderoso mostro das Neves e para manter sua ‘liderança’ estratégica sobre os projetos prioritários do governo”, escreveu um blogueiro.
As eleições municipais no Brasil em 2024 ocorrerão em 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.
Foto: Reprodução