Chefe do tráfico do Porto do Rosa acusado de matar pastor e missionário em ataque na BR-101, em São Gonçalo é preso

Chefe do tráfico do Porto do Rosa acusado de matar pastor e missionário em ataque na BR-101, em São Gonçalo é preso

Marlon Rocha Berlim Monteiro, de 30 anos, conhecido pelo apelido de ML, estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da PM

Uma operação do 7ºBPM prendeu, na noite desta quinta-feira (9), um homem apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na comunidade do Porto do Rosa, em São Gonçalo e suspeito de envolvimento na morte do pastor Luiz Carlos de Figueiredo Kampe e do missionário Saulo Farias, na Rodovia BR-101, em março deste ano.

O acusado, Marlon Rocha Berlim Monteiro, de 30 anos, conhecido pelo apelido de ML, estava sendo monitorado após um trabalho de investigação, os agentes localizaram o suspeito na Rua Afonso Figueiredo, na comunidade do Porto do Rosa, área ligada ao Comando Vermelho.

Na ação, os militares encontraram com o criminoso farto material entorpecente. ML já possuía três passagens pelo sistema prisional e tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de associação para o tráfico e receptação.

Segundo informações do sistema de inteligência da PM, ML exercia papel de liderança no tráfico local e teria ligação com o duplo homicídio de um pastor e um missionário, que foram assassinados a tiros na altura do bairro Boaçu, quando trafegavam pela BR-101. Os fiéis congregavam na Igreja Nova Vida de Nova Cidade.

O registro da ocorrência foi feito na 72ª DP (Mutuá) onde o acusado está preso.

RELEMBRE: O pastor e um missionário morreram e outro missionário ficou ferido durante um ataque a tiros em São Gonçalo, em março deste ano. O crime ocorreu na BR-101, na altura do km 310, em Boaçu.

Segundo a polícia, as vítimas da Igreja Nova Vida de Nova Cidade trafegavam em um Fiat Toro quando foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam fortemente armados.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.