Câmeras de reconhecimento facial em Maricá contribuem para novas operações de combate ao crime no município

Câmeras de reconhecimento facial em Maricá contribuem para novas operações de combate ao crime no município

Após alerta emitido, homens foram abordados, no Centro e Araçatiba, e encaminhados à delegacia

Dois suspeitos foram identificados e presos por meio das câmeras de reconhecimento facial do sistema de monitoramento e reconhecimento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), no Centro e em Araçatiba, em Maricá, nesta quinta-feira (09/10).

O primeiro, com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal, no Terminal Rodoviário, no Centro. O suspeito foi preso e levado à 82ª DP (Maricá), onde foi confirmada a ordem judicial para detenção. Por fim, ele foi encaminhado à 76ª DP (Niterói), onde permaneceu à disposição da justiça.

Já em Araçatiba, outro indivíduo foi abordado pelos guardas, que encontraram uma quantidade considerável de drogas. Ele também foi encaminhado à 82ª DP e, posteriormente, à central de flagrantes da 76ª DP (Niterói).

Tecnologia a serviço do maricaense

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Maricá opera com mais de 770 câmeras com reconhecimento facial e de caracteres. O local auxilia as ações da Guarda Municipal e Polícia Militar, reforçando a importância da atuação integrada. Mais de 350 casos já foram encaminhados à delegacia por conta de ações conjuntas com apoio da tecnologia.

Foto: Divulgação

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.