Ator lutava conta câncer colorretal
O ator Jay North, conhecido por interpretar a série “Dennis, o Pimentinha” em 1959, morreu no último domingo (6), aos 73 anos, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Laurie Jacobson, amiga do artista, confirmou o falecimento, em entrevista ao site americano “TMZ”. Ele enfrentava complicações decorrentes de um câncer colorretal.
Jay foi diagnosticado com a doença há anos e desde então vinha alternando momentos de alívio e recaída. Ele era casado com Cindy Hackney e padrasto de três enteadas. Segundo relatos, o ex-astro mirim sofreu uma piora no quadro de saúde, no último mês.
CARREIRA – Jay North nasceu em Hollywood, na Califórnia, em 3 de agosto de 1951 e iniciou sua trajetória artística ainda quando criança, aos 6 anos. O ator ficou famoso após protagonizar a série “Dennis, o Pimentinha”, exibida originalmente entre 1959 e 1963. Posteriormente, ele continuou sua carreira no cinema com participações em filmes como “Zebra in the Kitchen” e “Maya”.
O último trabalho foi “Dickie Roberts: Ex-estrela infantil (2003)”, antes de abandonar a carreira. Nos últimos anos, o ator trabalhou como agente penitenciário no estado da Flórida.
O ator chegou a revelar ter sofrido abusos físicos por sua tia nos bastidores da produção de “Dennis, o Pimentinha”, quando cometia algum erro.
“Ele teve uma vida difícil em Hollywood. Ele não gostou da experiência. Ele estava muito bravo e amargo porque os adultos que o cercavam não fizeram nada para ajudá-lo ou tornar sua vida mais fácil”, descreveu Laurie, amiga do artista, em entrevista ao “TMZ”.
Antes de Cindy Hackney, o ator já havia sido casado com Kathleen Brucher (1973-1974) e Rositia North (1991).
Em 1993, a série “Dennis, o Pimentinha” ganhou uma adaptação para o cinema. No longa-metragem, o papel de Dennis Mitchell foi interpretado por Mason Gamble.
Fonte: O Dia
