‘Arrastão do pneu’: carros amanhecem sem rodas em Niterói e SG

‘Arrastão do pneu’: carros amanhecem sem rodas em Niterói e SG

Incidentes aconteceram na madrugada desta segunda-feira (3/3), entre 00h00min e 1h30min, no bairro Rio do Ouro

Moradores do bairros Rio do Ouro, na divisa entre Niterói e São Gonçalo, foram surpreendidos na madrugada desta segunda-feira (3/3) com o furto das rodas de seus carros. Pelo menos três automóveis ficaram sem nenhum pneu.

Segundo uma das vítimas, que sofreu um prejuízo superior a R$ 3 mil, ele e outro motorista teriam estacionado os veículos na Rua Eugênio Borges, às margens da RJ-106, próximo ao Polo Rio do Ouro, em São Gonçalo.

O São Gonçalo Vai Mudar conversou com uma das vítimas, que relatou o susto ao perceber o furto. “Foi tudo muito rápido, é uma quadrilha que já atua na região. Você vem curtir o Carnaval e, quando volta, seu carro está sem as quatro rodas”, criticou.

Um dos donos dos veículos, que trabalha como motorista de aplicativo, lamentou o prejuízo e disse que ficará sem trabalhar até conseguir comprar novos pneus. “É um baque enorme, porque dependo do carro para sustentar minha família. Agora, além do susto, tenho que arcar com esse prejuízo inesperado”, afirmou,

Moradores e frequentadores do local alertam que casos como esse vêm acontecendo com frequência na área, especialmente durante eventos de grande movimentação.

Airton Sabino, de 32 anos, que utiliza o carro para trabalhar como motorista de aplicativo, relatou que estacionou o veículo em frente ao Polo Sanitário do Rio do Ouro por volta da meia-noite, pois também estava participando do bloco que acontecia em Niterói. Quando retornou ao local para ir embora, por volta das 2h20, encontrou não apenas o seu carro sem rodas, mas também o de outra pessoa.

Os responsáveis pelo furto ainda deixaram os veículos em cima de pedras. Airton relata que, ao chegar à cena, não acreditou no que viu. “Fiquei incrédulo. Não acreditava que aquilo tinha acontecido. Parecia cena de filme, daquelas que a gente vê na TV”, contou.

O motorista de aplicativo, que é morador de São Gonçalo, precisou voltar para casa de carona com um amigo e perdeu o dia de trabalho por conta da ação criminosa. Para não deixar de trabalhar, ele precisou investir em novos pneus.

Uma amiga de Airton acredita que o crime foi realizado por criminosos especializados, já que o furto foi bem organizado. “Provavelmente foi uma equipe especializada em roubo de rodas. Muita sacanagem isso, meu amigo é Uber, um trabalhador honesto, e fizeram isso com ele”, relatou.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro) por meio da delegacia online. Além disso destacou que a unidade solicita que a vítima compareça à delegacia para apresentar mais informações sobre o fato.

Com informações enfoco

Foto: Grupo enfoco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *