Colorado entra no G4, enquanto Tricolor pode cair na classificação
O Internacional derrotou o Flu por 2 a 0, nesta sexta-feira (8), pela 33ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O centroavante Rafael Borré e o meia Bruno Henrique foram os autores dos gols da partida. Com o triunfo, o Colorado chegou aos 59 pontos e assumiu a 4ª colocação na classificação. Por outro lado, o Tricolor segue com 37 pontos e na 14ª colocação.
No primeiro tempo, o Internacional teve mais volume sobre o volume e criou as principais chances de gols. Reserva de Fábio, Vitor Eudes foi decisivo ao salvar finalizações de Wanderson e Bruno Tabata, enquanto Rafael Borré chegou a balançar as redes de cabeça, mas não pôde comemorar devido ao impedimento marcado com o auxílio do VAR.
Na segunda etapa, o Internacional abriu o placar aos seis minutos após Bernabei fazer boa jogada pelo lado esquerdo, cruzar uma bola na área com desvio em Samuel Xavier e Borré escorar para o fundo das redes. Na sequência, o Fluminense cresceu em busca do empate, tendo Marquinhos como principal válvula de escape.
O ponta acertou a primeira finalização em direção ao gol para defesa de Rochet, mas o goleiro uruguaio salvou o Colorado na reta final com um chute de letra de John Kennedy após receber um cruzamento rasteiro do lado direito.
Nos acréscimos, a equipe de Roger Machado ampliou com Bruno Henrique recebendo um cruzamento rasteiro da esquerda e batendo de primeira para dar números finais ao duelo. No último lance da partida, JK ainda acertou o travessão do adversário.
Por conta da paralisação da Data Fifa, o Internacional volta a campo apenas na quinta-feira (21), em que visita o Vasco, às 20h (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
Por outro lado, o Fluminense tem mais tempo de preparação e recebe o Fortaleza na sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), também pelo Campeonato Brasileiro.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.