Com ele a polícia disse que encontrou uma pistola cal.38, um carregador, 15 munições cal. 38, um rádio comunicador, além de uma moto
Wellington Serrano Gomes
Durante as investigações sobre a morte do estrangeiro baleado na cabeça em São Gonçalo, em uma tentativa de assalto na RJ-104, os policiais militares do 7ºBPM, prenderam, na manhã desta sexta-feira (11), na Comunidade do Morrão, em São Gonçalo, um homem, de 24 anos, acusado de tráfico de drogas.
Segundo a PM, as guarnições receberam diversas informações do Disque Denúncia e setores de inteligência, que os envolvidos na morte do motorista estrangeiro, Meletios Barmpas, de 46 anos, que foi baleado em uma tentativa de assalto na RJ-104, estariam no local.
De acordo com a ocorrência, por volta de 7h uma parte da equipe, ao chegar no local, observou alguns elementos comercializando drogas na localidade conhecida como Morrão.
Foi realizado o cerco no local. Após o terreno cercado, as equipes iniciaram vasculhamento da comunidade onde foi localizado o acusado no interior da comunidade, com uma pistola Cal.380, um carregador cal. 38, 15 munições cal. 38, um rádio comunicador, além de uma moto XRE – Placa: RKP3A05 e material entorpecente, segundo a polícia.
O comandante do 7ºBPM, coronel Ângelo Barbosa Castro, ressaltou que o local da apreensão é dominada pela Facção Comando Vermelho, onde elementos armados praticam roubos em série na rodovia BR 101, RJ 104 e 106.
“Além de frequentemente a comunidade é alvos de denúncias a órgãos públicos, pois traficantes obstruem a entrada do servidão da vila de casas, impondo rotina de medo e humilhação aos moradores locais, que são obrigados a se identificar e dar explicações a criminosos armados, que restringem o direito de ir e vir dos mesmos”, disse o comandante.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.