Uma mulher foi presa no sábado (7) em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, por matar acidentalmente a filha de 16 anos enquanto “brincava” com uma arma de fogo.
Segundo a polícia a morte foi acidental. O policial militar e padrasto da adolescente Livia Sena Germano afirmou em depoimento à polícia que a esposa pegou sua arma para brincar com a filha quando, acidentalmente, disparou. Os nomes da mãe e do padrasto não foram divulgados.
A jovem morreu na hora. Acionados, agentes do 20° Batalhão da Polícia Militar encontraram a garota já morta no chão com um tiro na cabeça. Os policiais chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os profissionais de saúde atestaram o óbito assim que encontraram a vítima.
A mãe foi presa por homicídio culposo. Depois de pagar fiança, foi solta e responderá em liberdade. Já a arma do policial foi apreendida e passará por perícia.
O caso agora é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense
A perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas. A mãe da menor foi autuada em flagrante por homicídio culposo. “Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos”, disse a Polícia Civil na nota.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.