Propaganda nas emissoras relativa ao 1º turno das Eleições 2024 vai até 3 de outubro
Começa nesta sexta-feira (30) e se estende até 3 de outubro o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e de televisão relativo ao 1º turno das Eleições Municipais de 2024. Candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vereador devem utilizar esse espaço de propaganda para informar à eleitora e ao eleitor as ideias e propostas para as suas cidades.
A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) define as regras de veiculação nas emissoras de rádio, inclusive nas comunitárias, e de televisão que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das câmaras municipais.
De acordo com a Lei das Eleições, o horário eleitoral gratuito é assim denominado por não trazer ônus aos partidos políticos, às coligações, às candidatas e aos candidatos.
Em São Gonçalo, o candidato com mais tempo no SBT é o prefeito Capitão Nelson (PL). Ele, que tenta a reeleição, com sua coligação “São Gonçalo no Caminho Certo” terão seis minutos e oito segundos seguido do deputado federal Dimas Gadelha (PT). Ele sua coligação “São Gonçalo Merece Muito Mais” terão três minutos e 17 segundos.
Já é o deputado professor Josemar do Psol terá 35 segundos.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.