Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o ‘Tsunami’ venceu nos pênaltis por 3 a 1
A equipe do Maricá Futebol Clube conquistou neste domingo (25/08) o acesso à Série A do Campeonato Carioca de 2025, elite do futebol carioca, após derrotar o Olaria nos pênaltis com o placar de 3 a 1 e se consagrar campeão do Campeonato Carioca da Série A2. A partida foi realizada no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho e terminou em 0 a 0 no tempo oficial.

O estádio conta também com a praça esportiva em uma área pública com cerca de 17 mil metros quadrados, que foi inaugurada em 26 de maio de 2023 – nos 209 anos, capacidade de até duas mil pessoas.
O goleiro Dida teve uma boa atuação ao defender duas cobranças de pênaltis e ser um dos grandes responsáveis por garantir o título inédito do Maricá Futebol Clube, conhecido carinhosamente por sua torcida como ‘Tsunami’.
Emocionado, o zagueiro Sandro Silva falou sobre a importância dessa conquista para cidade de Maricá. “Nessa caminhada a gente fica feliz de poder fazer um bom trabalho e com excelência chegar numa final e ser campeão por esse clube que luta muito e faz seu trabalho com êxito e respeito aos atletas. A força de todos nós juntos faz a diferença”, disse o capitão do time.

No jogo de ida, realizado no último sábado (17/08), a equipe maricaense saiu na frente, mas sofreu o empate na partida que aconteceu na Rua Bariri, em Olaria. Felipinho abriu o placar para o Maricá FC mas, no segundo tempo, Macário empatou para o Olaria.
O Maricá Futebol Clube foi criado em 2017, com patrocínio do Banco Mumbuca, que gerencia o programa da Moeda Social Mumbuca em Maricá. O time participa da segunda divisão estadual do Rio de Janeiro desde 2020.
Ponto facultativo
A comemoração foi tanta na cidade que a Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (26/08), após o Maricá Futebol Clube conquistar o título e o acesso para o Campeonato Carioca de 2025. Os serviços de saúde e todas as escolas da rede municipal de ensino funcionarão normalmente.
“O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes nas repartições públicas cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público”, disse o Executivo na nota.
Entre os serviços essenciais estão as emergências por demanda espontânea (portas abertas), como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Centro), as Unidades de Pronto Atendimento 24h de Inoã e Santa Rita, em Itaipuaçu, o SAMU 192, além dos plantões da Defesa Civil e da Guarda Municipal e os serviços de coleta de lixo.
Fotos: Elsson Campos
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
