Depois do episódio de abril de 2023, ela, que agora concorre pelo PSDB, pediu exoneração do cargo
Talita Galhardo, agora candidata a vereadora pelo PSDB, número 45001, pediu exoneração do cargo de subprefeita de Jacarepaguá no ano passado, após ser destratada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) durante um evento na época. Mas o candidato à reeleição na prefeitura do Rio reiterou o pedido de desculpas a ela nesta terça-feira, durante evento de lançamento da candidatura de Talita.
“Eu quero reiterar aqui, diante do Janualdo (pai), da Ana (mãe), dos amigos e parentes da Talita, um pedido de desculpas público que já pedi a ela. Essa guerreira, essa mulher firme e cheia de ternura soube mais uma vez mostrar toda a sua decência quando pegou o sujeito que ela mais amava no mundo e um dia, quando todo mundo viu (que) eu cometi um gesto de profunda grosseria, deu um limite: “daqui você não pode passar”, disse Paes, que já havia se desculpado em março. — Não tem sensação pior na vida do que ter alguém que a gente gosta muito, que gosta muito da gente, e você magoar, frustrar essa pessoa.
Paes — que está numa maratona para participar de lançamentos de candidaturas à Câmara Municipal — se referia a uma inauguração na Gardênia Azul, na Zona Oeste, em abril de 2023, quando a então subprefeita foi destratada por ele, que chegou a afirmar que a mandaria embora do local. As imagens, compartilhadas nas redes sociais, tiveram grande repercussão na ocasião.
O episódio ocorreu quando obras de um parque estavam sendo inauguradas e um vereador dialogava com o prefeito sobre critérios para distribuição de licenças para 50 quiosques. Naquele momento, a então subprefeita interveio na conversa. Primeiramente, de forma ríspida, Paes observou que Marcelo estava falando com ele, não com Talita. Depois, completou: “Eu te mando embora daqui, hein”.
Na noite de terça-feira, Talita reuniu artistas durante o lançamento de sua campanha, realizado num condomínio da Barra da Tijuca. Além das atrizes Vanessa Diácomo e Letícia Salles, estiveram presentes o ex-jogador Carlos Alberto e o apresentador David Brazil.
Mulher do ex-secretário de Polícia Militar Luiz Henrique Marinho Pires, nomeado em junho para o gabinete do prefeito, a candidata também contou com as presenças do candidato a vice de Paes, Eduardo Cavaliere, assim os secretários municipais Daniel Soranz (Saúde) e Renan Ferreirinha (Educação), que subiram ao palco do evento.
Já o deputado federal Pedro Paulo (PSD), que também lembrou o episódio de 2023, fez um mea culpa por não ter apoiado a então subprefeita como deveria na época.
Candidato do PSD, Eduardo Paes concorre neste ano pela coligação “É o Rio seguindo em frente”, que reúne 12 partidos. O PSDB de Talita Galhardo não está entre eles, já que o partido é da coligação que apoia Marcelo Queiroz (PP).
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.