Ação causou um prejuízo estimado de R$ 30 milhões ao crime organizado que atua na região
Os policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizam, nesta segunda-feira (19/08), uma nova ação contra a lavagem de dinheiro do tráfico no Complexo da Maré, em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Esta é a terceira fase da operação e tem o objetivo de dar continuidade às demolições de imóveis construídos pela organização criminosa.
Segundo a ocorrência, as investigações apontam que a comunidade do Parque União vem sendo utilizada há anos, por meio da construção e abertura de empreendimentos, para lavar o capital acumulado com o comércio de drogas.
Entre os imóveis, duas coberturas, avaliadas em R$ 5 milhões, chamaram a atenção. Uma delas possuía dois andares, acabamento em mármore e porcelanato, além de uma grande área de lazer, com churrasqueira e uma piscina de 40 mil litros de água.
Os agentes apuraram ainda a participação de funcionários de órgãos representativos da comunidade no esquema.
Durante as diligências desta segunda, os policiais encontraram na Maré uma carga que havia sido roubada. O material foi recuperado.
Na fase anterior da operação, no dia 13 de agosto, os agentes localizaram um imóvel de luxo que era usado pelos traficantes. O apartamento foi demolido.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.