Lucas Piton, Victor Luís e Leandrinho somam 15 participações diretas em gols em 2024. O Portal SG Vai Mudar foi conversar com um deles sobre o assunto
O titular e o reserva imediato da lateral esquerda do Vasco somam, cada um, um gol e uma assistência nos últimos quatro jogos. Sob os olhares de Felipe, um especialista da posição, o setor vive a temporada mais decisiva do século 21.
Contra o Fluminense, no sábado, Victor Luís marcou pela primeira vez com a camisa vascaína. Ele substituiu o poupado Lucas Piton, que havia balançado as redes diante do Atlético-GO, na quarta-feira passada.
Nos dois jogos anteriores, os dois contribuíram com assistências. Piton deu passe para Vegetti empatar o jogo de ida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e Victor Luís serviu GB no empate contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Victor Luís, em entrevista para o repórter do Portal São Gonçalo Vai Mudar, Léo Santos, disse como foi o jogo e agradeceu a Deus por fazer o que ama. “Feliz pelo Piton ser um um bom titular da lateral esquerda e ter seis gols e cinco assistências nesta temporada. Fui coroado com êxito nessa partida e ganho minutagem com Rafael Paiva. Fico feliz por somar em minha primeiras participações em gols do Vasco”. disse Victor.
Juntos, Lucas Piton, Victor Luís e Leandrinho somam 15 participações diretas em gol na temporada. É o melhor número dos últimos anos. Antes de 2024, a última temporada mais decisiva da lateral esquerda do Vasco foi 2019, ano em que Danilo Barcelos somou cinco gols e seis assistências.
Victor Luís está suspenso e não estará à disposição para o próximo jogo, contra o Criciúma, no domingo, às 16h, fora de casa. Lucas Piton ficou fora do clássico por causa de dores no pé e será avaliado ao longo desta semana. Leandrinho deve viajar como opção.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.