Matheus Piovesan, jornalista e produtor musical, morreu de forma trágica em Londres, no Reino Unido, vítima de um cruel atropelamento. Ele tinha 36 anos e regressava do trabalho – uma cervejaria – pedalando sua bicicleta, como fazia habitualmente. Só não contava que um carro o atingisse, de forma contundente, ceifando sua vida. O fato aconteceu no bairro de Shadwell, perto da Cable Street com a Cannon Street Road.
Apesar de mobilizados para atendimento da ocorrência, paramédicos e policiais pouco puderam fazer. Matheus morreu antes da chegada do socorro, e até mesmo um helicóptero foi mobilizado para o atendimento. Ele usava todos os equipamentos de segurança necessários ao ciclismo.
De acordo com a imprensa britânica, a motorista vilã, juntamente com sua acompanhante, não prestaram socorro ao brasileiro e fugiram da cena mortal. Todavia, a fuga não durou muito porque logo a polícia os encontrou e efetuou suas prisões, por suspeita de morte por condução perigosa. Igualmente, responderão por não terem prestado socorro à vítima.
No Brasil, Matheus Piovesan trabalhou no grupo Zero Hora, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Folha do Leste