Explosão de lancha em Cabo Frio: mãe e filha de 5 anos são transferidas do Rio para o ES

Explosão de lancha em Cabo Frio: mãe e filha de 5 anos são transferidas do Rio para o ES

A família de Caroline e Ana Livia havia relatado dificuldades em relação a documentos para a transferência. Duas pessoas morreram na explosão

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que Caroline Pimentel, 28 anos, e a filha Ana Livia Pimentel, 5 anos, vítimas da explosão de uma lancha em Cabo Frio, foram transferidas para uma unidade de saúde no Espírito Santo.

Na explosão, dois capixabas morreram: Aleksandro Leão Vieira, 36, e o menino Davi Freire Zerbone, de 4 anos.

O órgão também informou que a transferência foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (26). Elas estavam no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Durante a manhã, a família das vítimas relatou dificuldade no processo de transferência das duas capixabas. Segundo a família, o prontuário e um laudo médico teriam sido solicitados para a transferência das pacientes de volta ao Estado.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Espírito Santo informou que aguardava a liberação do serviço de saúde no Rio para a transferência dos quatro pacientes capixabas internados.

São eles: mãe e filha, que foram trazidas ao Estado nesta quarta, e outros dois: Nayara Tauslane Andrade, 22, e o pequeno Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses.

“A Sesa providenciou dois leitos adultos no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e dois leitos infantis no Hospital Estadual Infantil N. Sra. da Glória, em Vitória, conforme o perfil clínico de cada um”, disse a Secretaria em nota.

A explosão da lancha aconteceu próximo à Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na tarde de 17 de junho. Uma família capixaba estava a bordo da embarcação, que realizou uma parada para abastecer. No momento da partida, houve a explosão.

Este é o terceiro episódio de explosão em lancha em Cabo Frio em menos de um mês. A Marinha do Brasil investigará as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *