Uma família acusa o Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, e a Upa do Fonseca, em Niterói, por negligência médica, após o menino Samuel dos Reis, de 3 anos, morrer por infecção generalizada, no último dia 18. Vale ressaltar, que a criança deu entrada na unidade de saúde, recebeu o diagnóstico de otite e ficou internada durante 16 dias. A reportagem da Tupi conversou com Thalita dos Reis, mãe da criança e ela contou como tudo aconteceu
“Eu levei o Samuel e a médica disse que era uma otite, uma gripe e de medicamento para dor, depois liberou o menino. Em casa, ele piorou eu levei ele para o Getulinho, ele foi atendido, ficou internado e a médica do Getunlinho falou que a doutora da upa deu remédio errado. Eu registrei o caso na delegacia.
A Thalita falou ainda que denunciou os médicos por homicídio culposo, quando não intenção de matar. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói esclareceu que a criança deu entrada na emergência do Getulinho com diagnóstico de otite e imediatamente foi internada e recebeu toda a assistência necessária. Já a Delegacia do Fonseca, responsável pelo caso, investiga as circunstancias da morte do menino Samuel.
Fonte: Super Rádio Tupi
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.