Polícia Civil prende, em São Paulo, fornecedor de tecnologia ilegal para organizações criminosas do RJ

Polícia Civil prende, em São Paulo, fornecedor de tecnologia ilegal para organizações criminosas do RJ

Ação foi integrada com a Polícia Civil de São Paulo e também apreendeu equipamentos bloqueadores de sinais

A Polícia Civil, prendeu neste sábado (13/09) um dos maiores fornecedores de equipamentos bloqueadores de sinais utilizados por facções criminosas do Rio. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo e resultou na prisão do acusado, que estava em casa, na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

-As nossas forças de segurança têm mostrado cada vez mais eficiência com o uso da inteligência no enfrentamento ao crime organizado. Essa prisão é mais um passo importante para enfraquecer a estrutura criminosa que atua no Rio de Janeiro. Vamos seguir firmes, apoiando e investindo na segurança pública para garantir paz e tranquilidade à população – afirmou o governador Cláudio Castro.

Após trabalhos de inteligência das delegacias da 64ª DP (São João de Meriti) e da 66ª DP (Piabetá), o investigado foi identificado como responsável pela comercialização de aparelhos conhecidos como jammers (bloqueadores de sinais de celulares, drones e GPS). Esses equipamentos vêm sendo utilizados por organizações criminosas tanto para dificultar operações policiais quanto para facilitar a prática de crimes.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados diversos aparelhos prontos para uso e outros ainda em fase de montagem. O autor foi preso em flagrante e autuado pela Polícia Civil de São Paulo.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *