Entre os benefícios estão sustentabilidade e transparência
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (SG – Previ) começou o ano de 2025 com inovação: a utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Com essa implementação, mais de 100 tipos de processos agora são autuados e tramitados de forma totalmente eletrônica, marcando uma nova fase de eficiência administrativa e sustentabilidade.
Esses diversos tipos de processos foram instituídos por meio da 8ª Onda de Assuntos do SEI, conforme definido em Portaria e incluiu assuntos administrativos relacionados a áreas como gestão de pessoal, finanças, licitações, previdência e contabilidade, abrangendo desde solicitações de férias até relatórios atuariais.
Os benefícios do SEI incluem sustentabilidade, com a redução significativa no uso de papel e toner, promovendo economia e respeito ao meio ambiente; agilidade, já que os processos passam a tramitar com maior rapidez entre os setores internos; e transparência, já que a plataforma permite o acompanhamento de cada etapa do processo, reforçando a clareza e a acessibilidade das informações.
A presidente do Instituto, Marcelle Cipriani, destacou a relevância da mudança: “A implementação do SEI representa um grande avanço. Com essa ferramenta, ganhamos não apenas eficiência, mas também na transparência e na sustentabilidade de nossas ações. Estamos modernizando nossos processos para atender melhor aos servidores públicos e garantir uma gestão pública mais responsável e ágil”, disse a presidente.
Segundo ela, essa implementação faz parte de um esforço contínuo do Instituto de Previdência e da Prefeitura de São Gonçalo para modernizar a gestão pública, priorizando eficiência e inovação. “Com a entrada em vigor da 8ª Onda, o SEI consolida-se como uma ferramenta essencial para otimizar a administração pública, garantindo mais qualidade no atendimento às demandas dos servidores públicos”, afirmou Cipriani.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.