Prefeito Capitão Nelson acompanha alteração no trânsito para avanço das obras do MUVI no Jardim Catarina

Prefeito Capitão Nelson acompanha alteração no trânsito para avanço das obras do MUVI no Jardim Catarina

Mudanças viárias já estão em vigor e têm como objetivo melhorar a circulação urbana na região

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, amanheceu, nesta segunda-feira (22/06), no bairro Jardim Catarina, onde alterações acontecem em um novo trecho em função das obras do MUVI – Mobilidade Urbana Verde Integrada. Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura trabalham no local onde foi oficializado mais uma mudança no trânsito.

Na ocasião, o chefe do Executivo gonçalense destacou a importância das adequações para garantir a mobilidade durante a execução das obras.

“O MUVI é um projeto transformador para São Gonçalo e, para que as obras avancem com segurança e organização, algumas mudanças no trânsito são necessárias. Essas mudanças foram planejadas para minimizar os impactos no dia a dia da população e melhorar a mobilidade no bairro”, afirmou o prefeito.

Para melhorar a circulação urbana na região, a Avenida Santa Catarina passa a ser a principal via de entrada para o bairro. Já a Avenida Dr. Albino Imparato passa a funcionar como via de saída, no trecho até a Rua João Laborde, que terá sentido único entre a Avenida Santa Catarina e a Avenida Padre Vieira. As mudanças já estão em vigor, após a instalação da sinalização viária e a realização de intervenções necessárias no local.

“As mudanças implantadas no Jardim Catarina foram definidas após estudos realizados pelas equipes da secretaria. O objetivo é garantir maior segurança viária, melhor fluidez no trânsito e oferecer condições adequadas para a continuidade das obras do MUVI”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura, Fabio Lemos.

O MUVI já está transformando a cidade de São Gonçalo, com a criação de um corredor viário com mais de 18 quilômetros de extensão, ligando os bairros de Neves e Guaxindiba. O projeto contempla ciclovia, redes de drenagem, novas calçadas e paisagismo.

As intervenções são resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria das Cidades do Estado do Rio de Janeiro, e a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).

Foto: Luiz Carvalho

Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.