Secretaria de São Gonçalo tem ação especial nesta sexta-feira no Bandeirantes

Secretaria de São Gonçalo tem ação especial nesta sexta-feira no Bandeirantes

Iniciativa da USF do bairro oferece vacinação testes e orientações à população

Os moradores do Bandeirantes terão acesso gratuito a diversos serviços de saúde na próxima sexta-feira (15), durante a ação “Parada Obrigatória da Saúde”, promovida pela Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. A iniciativa acontecerá na praça da localidade, a partir das 9h, oferecendo vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e orientações sobre a importância da imunização.

Diretora da USF Bandeirantes, Fabiana Nunes, destacou a importância da ação para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde preventiva. “Levar os serviços para a praça e mais perto da população é uma forma de facilitar o acesso aos cuidados básicos e reforçar a importância da prevenção.

A ação foi pensada para acolher os moradores, oferecer orientação e conscientizar sobre a importância da vacinação, especialmente neste período de maior circulação de doenças respiratórias”, afirmou.

Além da imunização contra a gripe, os moradores poderão fazer testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites B e C. Caso algum caso seja confirmado, os pacientes serão encaminhados para unidades de saúde para melhor investigação e tratamentos. Para participar das atividades, os usuários devem levar cartão do SUS, identidade, CPF e comprovante de residência. Todas as atividades são por ordem de chegada sem necessidade de agendamento.

Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.