Caso ocorreu nas barcas, no centro da cidade; homem teria passado a mão em sua coxa
Os policiais do 12º BPM (Niterói/Maricá) prenderam na noite de domingo (15) um homem acusado de assediar uma mulher. O caso ocorreu durante a passagem de um bloco na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói. Na ocasião, o homem negou contato íntimo.
O acusado foi preso foi preso em flagrante e encaminhado para a 76° DP (Centro), na mesma região. Caso constatado o crime, ele poderá ser indiciado por importunação sexual, cuja pena, em caso de condenação, varia de 1 a 5 anos de cadeia.
Tudo aconteceu quando uma guarnição de RP Setor “B” foi acionada via rádio para proceder até a estação das barcas a fim de verificar a ocorrência de assédio. No local, a vítima relatou que o acusado teria passado a mão em sua coxa, fato confirmado por testemunha presente. O acusado alegou que apenas estaria cantando músicas com letras de cunho pornográfico, negando o contato físico.
Na ação, a guarnição procedeu com as partes à Delegacia Especializada Atendimento a Mulher (Deam), depois o acusado foi levado para à 76ª DP, onde o acusado foi autuado e preso em flagrante pelo crime de importunação sexual (art. 215-A – CP).
