Polícia Civil prende em Caxias dono de clínica de Itaboraí que capturava vítimas para internação compulsória

Polícia Civil prende em Caxias dono de clínica de Itaboraí que capturava vítimas para internação compulsória

De acordo com as investigações, funcionários da clínica abordavam as vítimas e as levavam de forma forçada para o estabelecimento

Os policiais civis da 66ª DP (Piabetá) prenderam, nesta terça-feira (20/01), o proprietário de uma clínica envolvida na captura de vítimas para internação compulsória, em Itaboraí. Ele foi localizado e preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após cruzamento de dados de inteligência.

No início do mês, policiais civis da unidade resgataram um homem que era mantido no local. Na mesma ação, sete pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de cárcere privado e associação criminosa.

Ainda conforme apurado, os criminosos integravam um chamado “setor de capturas”, que, por meio de violência e do uso de medicamentos controlados, conduzia as vítimas contra a própria vontade. O grupo monitorava a rotina dos alvos e realizava abordagens agressivas sob o falso pretexto de promover internações involuntárias em clínicas de reabilitação, sem qualquer autorização judicial ou respaldo legal.

A prisão desta terça-feira é resultado da continuidade das diligências e representa um avanço no combate direto à organização criminosa, com a captura do líder do esquema. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão, sequestro para fins de internação compulsória e lesão corporal.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.