A ofensiva policial resultou em expressivo prejuízo ao crime organizado, com a apreensão de armamento pesado
Na manhã desta quarta-feira (14/01), a Secretaria de Estado de Polícia, por meio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e das 60ª e 66ª Delegacias de Polícia, em ação integrada com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do 7º BPM (São Gonçalo), deflagrou a Operação Contenção no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
A operação teve como objetivo checar e explorar informações de inteligência previamente levantadas, voltadas ao enfrentamento direto de organizações criminosas que atuam na região, com foco na repressão qualificada ao tráfico de drogas e à circulação ilegal de armamento de guerra, com reflexos na Baixada Fluminense.
Durante as diligências, três criminosos armados resistiram à intervenção policial e foram mortos após confronto, em estrita observância aos protocolos operacionais e à legalidade da ação.
A ofensiva policial resultou em expressivo prejuízo ao crime organizado, com a apreensão de armamento pesado, munições, entorpecentes e equipamentos utilizados pela facção criminosa para domínio territorial e comunicação ilícita, demonstrando a efetividade da atuação integrada das forças de segurança.
Segundo a polícia o saldo das apreensões foram: dois fuzis da marca Colt, sendo: uma fuzil calibre 5,56 mm e outro fuzil calibre 7,62 mm; três pistolas, sendo: uma pistola calibre .40, outra calibre 9 mm e .45; um revólver calibre .38 e dois simulacros de pistola.
Na ação, foi apreendido uma grande quantidade de carregadores para fuzil e pistola, uma grande quantidade de munições de fuzil, uma enorme quantidade de drogas, rádios comunicadores e roupas camufladas, conhecidas como traje “Guinle”.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
