Após quase um ano foragido, suspeito foi capturado em operação conjunta da Delegacia de Homicídios e do 12º BPM; crime, cometido na frente da família, abalou moradores do Fonseca
Na manhã desta segunda-feira (3), agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam Mychel Silva Monteiro, o Salgado, suspeito de assassinar o cabo da Polícia Militar Luiz Fernando Santos de Paula, do CPRv, em novembro do ano passado na João Brasil, bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói.
A prisão aconteceu na Estrada do Monan Pequeno, após uma operação coordenada pelos delegados Willians Batista e Pedro Henrique, com apoio do 12º BPM (Niterói), da 4ª Companhia e do Patamo.
O criminoso foi pego de surpresa ao embarcar em uma motocicleta de aplicativo que ia seguir para o bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, local onde ele se escondia desde o assassinato.
De acordo com as informações do Grupo de Investigação de Niterói (GI-Niterói), Salgado teve participação direta no homicídio do policial militar, que estava de folga quando foi baleado na portaria de seu prédio, na frente de familiares, na Avenida Professor João Brasil, no dia 8 de novembro de 2024.
O crime, cometido covardemente causou comoção e revolta entre colegas de farda e moradores da região, que acompanharam de perto as homenagens prestadas à vítima na época.
Após ter matado o policial Salgado passou a se refugiar na comunidade do Jardim Catarina, um dos maiores complexos urbanos de São Gonçalo. Segundo a Polícia Civil, o criminoso quase não botava o pé na rua, temendo ser identificado e preso.
No entanto, a equipe da DHNSG usou os dados de inteligência e informações do sistema e conseguiu mapear movimentações compatíveis com o paradeiro do criminoso. Com as informações, foi montada uma operação de captura, executada com louvor sem violência.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói/TJRJ. Com a prisão de Salgado, todos os envolvidos no assassinato do cabo De Paula foram devidamente retirados das ruas.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro destacou que a prisão de Salgado representa um marco na elucidação de crimes contra agentes públicos e reforça o compromisso da instituição no combate à criminalidade violenta.
“A captura desse foragido demonstra o empenho da DHNSG em garantir justiça à família do policial e à sociedade. Nenhum crime contra servidores da segurança pública ficará impune”, afirmou o delegado Willians Batista, titular da especializada.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado à sede da DHNSG, onde o caso foi registrado, e posteriormente transferido ao sistema prisional, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
