Thomas Tuchel coloca seleção brasileira ao lado de Argentina e Espanha como as maiores candidatas ao troféu no Mundial de 2026 e enxerga equipe inglesa como “desafiante”
Apesar do ciclo conturbado, com a pior campanha na história das Eliminatórias e três treinadores diferentes, o Brasil é um dos favoritos ao título da Copa do Mundo de 2026. Essa é a visão do técnico da seleção da Inglaterra, Thomas Tuchel.
“Considero o Brasil, a Argentina e a Espanha como os maiores favoritos para a Copa do Mundo. Esse é o meu ponto de vista. Considero nós (Inglaterra) como desafiantes. Precisamos primeiro nos classificarmos para a Copa, e o foco é total em cima disso. Vamos chegar como desafiantes, mas para isso temos que chegar como classificados”, comentou o treinador.
Tuchel assumiu o comando da seleção inglesa em outubro do ano passado, com a mesma pressão de Carlo Ancelotti no Brasil: conquistar o título da Copa do Mundo de 2026. A Inglaterra foi vice-campeã da Eurocopa nas duas últimas edições (2020 e 2024), semifinalista da Copa do Mundo de 2018, e eliminada nas quartas de final do Mundial de 2022.
Ele obteve seis vitórias em sete jogos desde então. O outro resultado foi uma derrota por 3 a 1 para Senegal a primeira na história da inglaterra para uma seleção africana. Inglaterra agora vai encarar a Letônia no dia 14 de outubro, fora de casa, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. A seleção inglesa lidera com folgas o Grupo K, com 15 pontos, mas ainda não está classificada para a Copa.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

