Corredor viário é uma parceria entre a Secretaria de Estado das Cidades e a Prefeitura de São Gonçalo
Uma nova parte da Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Miguel, no trecho 4 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi) teve sua pavimentação realizada nesta terça-feira (16).
As obras do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo avançam pela cidade. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo.

O prefeito Cpitão Nelson disse que é muito bom ver que as obras do Muvi não param na cidade.
“Em Neves, no Porto Velho, na Parada 40, Camarão e Centro, por exemplo, temos o corredor com trechos mais finalizados e podemos ver como a paisagem e o urbanismo da nossa cidade é outro”, disse o chefe do Executivo gonçalense.
Segundo ele, além disso, o trânsito está fluindo de forma mais rápida nesses trechos. “Aqui no São Miguel, Trindade e Jardim Catarina, por exemplo, vemos as obras em ação, ou seja, a mudança acontecendo. Uma verdadeira transformação. Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e ao deputado federal Altineu Côrtes por me ajudarem a tornar mais este sonho realidade”, destacou o prefeito.
Para o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, todos os esforços, são sob a liderança do governador Cláudio Castro.
“Seguimos avançando com as intervenções no Muvi, que é o maior projeto de mobilidade urbana da história de São Gonçalo e tem o objetivo de tornar a cidade mais resiliente e com mais mobilidade para a população“, afirmou o secretário.
O projeto do Muvi foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). “Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões. O novo corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba”, afirmou a Prefeitura.
Todo o percurso será beneficiado com redes de drenagem, além da construção de calçadas, ciclovias, meios-fios, pavimentação, paisagismo e pistas preferenciais para ônibus. E quem celebra as mudanças causadas pelo Muvi na cidade são os gonçalenses.
É o caso do comerciário André de Souza Almeida, de 58 anos. Ele disse que o Muvi está ótimo.
“Capitão Nelson é o primeiro prefeito que vejo fazendo essa transformação na nossa cidade. Antes, aqui em São Miguel, havia um trecho abandonado, com mato e mosquito, agora tem calçada e ciclovia. Já vimos muitos prefeitos que passaram e não fizeram nada, só prometeram. Esse projeto gera empregos para as pessoas com essas obras”, reconheceu o morador da Brasilândia.
Fotos: Renan Otto
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
