Carrascal não estreou contra o Mirassol, gerando mais dúvidas; Luiz Araújo, Plata e Saúl estão entre os candidatos para a vaga do suspenso uruguaio no jogo da Libertadores
Arrascaeta teve uma atuação de alto nível na vitória sobre o Mirassol e melhorou o poder de criação do Rubro Negro, que fez seu jogo com mais finalizações no primeiro turno do Brasileirão. Mas o uruguaio não poderá dar sequência ao bom desempenho na quarta-feira, quando o time enfrentará o Inter, no Maracanã. Ele está suspenso do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Havia grande expectativa pela estreia de Carrascal no sábado, contra o Mirassol, mas o reforço de quase R$ 80 milhões não saiu do banco de reservas. Na entrevista coletiva, Filipe Luís disse que o plano era utilizar o colombiano no segundo tempo, mas os rumos que a partida tomou, com a necessidade de pressionar o adversário, o fez adiar a estreia do meia.
Carrascal ainda terá mais duas sessões de treinos com Filipe Luís antes do jogo contra o Inter, o que pode ajudá-lo a estar mais preparado para se encaixar no time. Caso o treinador ainda não sinta segurança para escalar o colombiano desde o início, as outras opções passariam pelo improviso.
O Flamengo terá a volta de Jorginho, que estava suspenso no sábado. O volante deve formar dupla com Evertton Araújo ou Allan no meio. Ainda há a possibilidade de De la Cruz ser liberado pelo departamento médico, mas o uruguaio dificilmente seria titular.
Luiz Araújo e Plata são os candidatos para ocupar o lugar de Arrasca no meio-campo do Flamengo. Os dois já dividiram a função de criação do time em outros momentos da temporada. O técnico também pode mudar a formação e escalar um quarteto ofensivo de mais mobilidade, como fez contra o Atlético-MG, com Wallace Yan entrando no lugar do camisa 10.
Saúl é outra alternativa para o treinador, que o vê jogando em todas as posições do meio-campo, mas principalmente aberto pelo lado direito. O espanhol, no entanto, ainda está atrás dos colegas no aspecto físico e também precisa de mais sessões de treinos para se adaptar.
— Eu vejo ele para a posição em que estava o Gerson e agora está jogando o Plata, o Luiz Araújo e o Matheus Gonçalves. Já falei com ele antes de ele vir para cá que era a posição que ele jogava no Atlético de Madrid nos anos onde melhor rendeu. É verdade que nos últimos anos ele vinha jogando de volante, mas eu acredito que ele tem muito para oferecer nessa posição, ele chega bem na área, ele é um jogador determinante na frente, faz a diferença. É claro que ele não tem o mesmo conteúdo ainda, são vários detalhes da fase defensiva, são vários detalhes também na fase de construção que ele vem treinando mais na frente — comentou Filipe Luís no sábado.
Matheus Gonçalves, outro meia do elenco, não foi relacionado contra o Mirassol e não deverá estar à disposição diante do Inter. O jovem vai reforçar o sub-20 nas próximas semanas, período em que o time se prepara para o Mundial da categoria, no dia 23 de agosto, contra o Barcelona, no Maracanã.
Fonte: gE
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
