Confronto com a PM termina com um morto, outro baleado e um fuzil apreendido na Comunidade do Risca Faca, em São Gonçalo

Confronto com a PM termina com um morto, outro baleado e um fuzil apreendido na Comunidade do Risca Faca, em São Gonçalo

Suspeito estava armado com um fuzil AR-10 calibre 7.62, carregador e nove munições 

Por Wellington Serrano Gomes

Um homem identificado apenas como Fábio, vulgo FB, suspeito de integrar o Comando Vermelho (CV) do tráfico da comunidade do Risca Faca, em Maria Paula, São Gonçalo, foi morto, e Carlos Douglas do Nascimento e Silva, de 37 anos, foi baleado, na noite desta quinta-feira (10), após troca de tiros com policiais militares do 7ºBPM.

DINÂMICA: Segundo as informações da polícia, o intenso tiroteio que apavorou os moradores aconteceu por volta das 19h40min., durante reforço no patrulhamento abrangendo toda extensão da RJ-104, RJ-100 e RJ 106 com o objetivo de reprimir a ação de indivíduos envolvidos em roubos de veículos e cargas na região.

De acordo com a PM, os agentes também trabalhavam em áreas de mancha criminal que elementos em traficância fazem a obstruções de vias, dificultando a entrada dos serviços básicos a população além de limitar o direito de ir e vir do cidadão.

Durante o patrulhamento na RJ 100, as margens da Comunidade do Risca Faca, na Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues, ao lado da UPA do Campo Novo, as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), se depararam com elementos armados que efetuaram disparos em direção a guarnição, que imediatamente revidou e houve um confronto.

Na ação, foi realizado o cerco tático onde após confronto armado as equipes deteram FB de posse do fuzil AR-10 calibre 7.62, carregador e nove munições. Conforme a Polícia Militar, FB preso pela guarnição durante o confronto foi baleado e socorrido com vida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos.

A PM destacou que o outro baleado Carlos Douglas deu entrada com vida no Heat, setor de emergência às 21h15min., deixado no local por populares, ele foi operado e, segundo o hospital, seu estado de saúde é estável.

O registro da ocorrência foi feito na 75ª DP e posteriormente na Delegacia de Homicídio de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) que investiga o caso.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *