“Bicho pegou” no Brejal: Confronto termina com trio capturado e armas do tráfico apreendidas

“Bicho pegou” no Brejal: Confronto termina com trio capturado e armas do tráfico apreendidas

Policiais do 7ºBPM detiveram um adolescente de 17 anos e apreenderam uma arma turca, rádios e drogas

Uma operação do 7ºBPM contra o crime organizado no Complexo do Brejal, em São Gonçalo, terminou com três suspeitos capturados entre eles o menor de idade e um verdadeiro arsenal apreendido, na manhã desta segunda-feira (30/6). A ação ocorreu na Rua Afonso Arinos, em Guaxindiba, por volta das 8h, e teve como alvo criminosos do Comando Vermelho (CV) ligados ao tráfico de drogas e a roubos de cargas e veículos na região.

DINÂMICA – Segundo a PM, a ação aconteceu durante o patrulhamento tático em áreas de risco como as comunidades do Brejal, Viúva, Morrão e Conga e Xerecão, quando os policiais do Grupamento de Ação Tática (GAT) foram atacados por quatro homens armados. Houve confronto e dois deles acabaram cercado por agentes numa laje de uma casa em construção.

Segundo a polícia, um dos detidos tem 17 anos e é conhecido pelo apelido de Toddynho. Com ele os policiais encontraram uma pistola turca de marca Canik, calibre nove mm, com dois carregadores e 14 munições intactas. Já com o segundo suspeito, identificado apenas como Coroa, os pms apreenderam uma mochila camuflada contendo drogas e um rádio transmissor.

A equipe deteve ainda um terceiro envolvido apelidado de Castro que tentou se esconder em um conjunto de casas, mas foi capturado portando mais material entorpecente.

Ao todo a polícia apreendeu uma pistola Canik TP 9 SF calibre 9 mm, 2 carregadores de pistola, (incluindo modelo “goiabada”), 14 munições, um bloqueador de sinal (Jammer), um traje de camuflagem, três rádios comunicadores e drogas que ainda não havia sido contabilizadas.

A ocorrência foi registrada na 74º DP (Alcântara), onde os suspeitos e o material apreendido foram apresentados. De acordo com a polícia militar a operação faz parte de ações desencadeadas a partir da ADPF 635 (Arguição de Descumprimento de Prefeito Fundamental) que regula operações policiais em comunidade do Estado do Rio de Janeiro, e teve como base investigações do Serviço Reservado (P2) do próprio batalhão.

Segundo os militares, o objetivo é sufocar financeiramente o tráfico cumprir diligências sobre suspeitos monitorados por dossiê de denúncias de DDs. A ocorrência não fala se tiveram feridos na troca de tiros.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *