Fiscalização volta às ruas contra motos barulhentas em São Gonçalo 

Fiscalização volta às ruas contra motos barulhentas em São Gonçalo 

Na última quarta-feira (16), a ação foi feita em mais três bairros

Ao visar combater cada vez mais o uso de motocicletas com escapamentos barulhentos, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou, na noite desta quarta-feira (16), mais uma operação de fiscalização. A ação, desta vez, foi feita nos bairros Nova Cidade, Mutondo e Zé Garoto.

Como resultado, foram realizadas 195 abordagens ao todo, 16 motos foram removidas, 42 autos infração de trânsito foram lavrados, 22 testes de barulho foram realizados (com 12 pessoas reprovadas) e foram evitadas três tentativas de evasão.

Durante a fiscalização, os agentes utilizaram um decibelímetro — aparelho que mede a intensidade sonora em decibéis — para identificar escapamentos fora dos padrões permitidos. O objetivo da ação é intensificar as fiscalizações e coibir práticas que causam poluição sonora e perturbação.

A operação contou com o apoio de policiais militares do programa Segurança Presente, agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

O secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos, explicou que essas ações têm se tornado rotina e continuarão acontecendo com o objetivo de atender às demandas da população. “Essas ações vão continuar acontecendo para solucionar esse tipo de problema no nosso município. São muitas as reclamações sobre motos barulhentas em todos os cantos da cidade e vamos resolver isso. Esses barulhos intensos afetam a qualidade de vida do cidadão, que não merece passar por isso”, afirmou.

Fotos: Ascom

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *