Guarda prende homem que invadiu residência no Alcântara para cometer furtos

Guarda prende homem que invadiu residência no Alcântara para cometer furtos

Acusado foi flagrado por câmeras escalando um poste para entrar no imóvel

Agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo prenderam, na madrugada desta terça-feira (25), um homem que tentou furtar uma residência na Rua Jovelino de Oliveira Viana, no Alcântara. A prisão foi realizada com o auxílio da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG).

Equipes da Guarda estavam em patrulhamento quando, por volta das 3h, foram acionadas por agentes da CSSG depois que as câmeras de monitoramento flagraram um homem entrando em uma residência após escalar postes. Ao chegarem na casa, os agentes encontraram o homem na varanda do segundo andar junto com o proprietário da residência. O suspeito foi detido e o dono da casa disse que viu o acusado tentando furtar a tubulação de cobre do sistema de ar condicionado. O suspeito, por sua vez, confessou que estava furtando fios do local.

Após a revista, foi encontrado um cachimbo de crack e um isqueiro com o acusado. Ele foi, então, algemado e levado para a 74ª DP (Alcântara), sendo encaminhado posteriormente para a 73ª DP (Neves), onde permanece preso.

Outras prisões – Desde o último fim de semana, os agentes da Guarda prenderam cinco pessoas por crimes de furto no município. Duas prisões foram feitas em uma ocorrência na Rua Jovelino Viana, em Alcântara, na madrugada de sábado (22), quando um casal tentou furtar 50 metros de cabos.

Já na madrugada de segunda-feira (24), um homem foi preso ao tentar furtar a tubulação da obra do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi) na Rua Francisco Portela, no Centro. Dois outros suspeitos foram detidos no domingo (23) enquanto estavam furtando tubos metálicos de uma clínica localizada na Rua Jovelino de Oliveira Viana, no Alcântara.

Todas as prisões foram fruto do trabalho em conjunto da Guarda Municipal com a CSSG.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *