Pérola Hadassa, que sofreu traumatismo, está estável após extubação
Pérola Hadassa Nery Paixão, de 3 anos, apresentou melhora em seu estado de saúde após sofrer uma queda na escola Colégio Margareth Ribeiro Araújo, em São Gonçalo. A criança sofreu traumatismo craniano ao cair e bater a cabeça dentro da instituição de ensino.
A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) informou que ela passou pelo processo de extubação. Ela continua sendo monitorada pela equipe da pediatria e neurocirurgia. Seu estado de saúde é estável.
A menina se acidentou, na tarde de terça-feira (18), após cair na Creche municipal Pastora Margarete Ribeiro Araújo, no bairro Jardim Alcântara, em São Gonçalo.
Os vizinhos afirmam que a menina bateu com a cabeça na mesa do estabelecimento as 15h e os pais só foram avisados por volta das 17h. Houve uma manifestação na porta do estabelecimento.
De acordo com os vizinhos da família, a menina foi levada para a Upa do Colubandê e de lá os médicos correram com ela para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) para uma fazer uma cirurgia de emergência, pois no local do impacto havia criado um coágulo.
A reclamação também é que a creche não buscou atendimento médico depois do ocorrido. Até o momento, a escola não informou à família de qual altura Pérola Hadassa caiu. Nas redes sociais, os parentes fazem um apelo por doações de sangue para a criança.
O São Gonçalo Vai Mudar procurou a defesa da Creche para pedir um posicionamento. Em nota, a Secretaria de Educação de São Gonçalo informou que determinou o afastamento imediato da diretora da unidade e da professora responsável pela criança e abriu sindicância para apurar as circunstâncias e as responsabilidades do ocorrido, a fim de tomar as medidas cabíveis.
“A secretaria lamenta profundamente o incidente, já se colocou à disposição da família e está em contato permanente com a equipe médica do Hospital Estadual Alberto Torres, para acompanhar o estado da criança. Vale ressaltar que o município promove de forma recorrente cursos de primeiros socorros para os profissionais da Educação, a fim de que eles possam saber como agir de forma correta em situações adversas”, disse a pasta na nota.
O caso é investigado pela 74° DP (Alcântara), que já requisitou imagens das câmeras de segurança da creche.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
