Moradores fazem protesto em frente a creche do Jardim Alcântara em que criança de três anos quebrou a cabeça e segue em estado grave; Vídeo

Moradores fazem protesto em frente a creche do Jardim Alcântara em que criança de três anos quebrou a cabeça e segue em estado grave; Vídeo

Menina foi levada para Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e entrou às pressas para uma cirurgia. Segundo informações de populares, os pais demoraram a ser informados de um traumatismo craniano que não foi explicado como aconteceu

A pequena Pérola Hadassa Nery Paixão, de apenas três anos, segue internada com quadro de saúde considerado gravíssimo. Pérola se acidentou após cair na Creche municipal Pastora Margarete Ribeiro Araújo, no bairro Jardim Alcântara, em São Gonçalo.

Um grupo de moradores fez um protesto na tarde desta terça-feira (18), em frente à creche onde a criança quebrou a cabeça. Imagens registradas por populares mostram uma multidão de pessoas gritando a palavra ‘assassina’ e proferindo vários palavrões pedindo por justiça. (assista abaixo)

Muitos carros de polícia tiveram que fazer a segurança dos professores. Segundo as informações de testemunhas, o acidente aconteceu numa creche que fica na Rua 2. Os vizinhos afirmam que a menina bateu com a cabeça na mesa do estabelecimento as 15h e os pais só foram avisados por volta das 17h.

De acordo com os vizinhos da família, a menina foi levada para a Upa do Colubandê e de lá os médicos correram com ela para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) para uma fazer uma cirurgia de emergência, pois no local do impacto havia criado um coágulo.

A reclamação também é que a creche não buscou atendimento médico depois do ocorrido. Até o momento, a escola não informou à família de qual altura Pérola Hadassa caiu. Nas redes sociais, os parentes fazem um apelo por doações de sangue para a criança.

O São Gonçalo Vai Mudar procurou a defesa da Creche para pedir um posicionamento. Em nota, a Secretaria de Educação de São Gonçalo informou que determinou o afastamento imediato da diretora da unidade e da professora responsável pela criança e abriu sindicância para apurar as circunstâncias e as responsabilidades do ocorrido, a fim de tomar as medidas cabíveis.

“A secretaria lamenta profundamente o incidente, já se colocou à disposição da família e está em contato permanente com a equipe médica do Hospital Estadual Alberto Torres, para acompanhar o estado da criança. Vale ressaltar que o município promove de forma recorrente cursos de primeiros socorros para os profissionais da Educação, a fim de que eles possam saber como agir de forma correta em situações adversas”, disse a pasta na nota.

O caso é investigado pela 74° DP (Alcântara), que já requisitou imagens das câmeras de segurança da creche.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *