Real Madrid e Vini Jr se aproximam de renovação em meio a interesse saudita

Real Madrid e Vini Jr se aproximam de renovação em meio a interesse saudita

Atual vínculo do atacante, eleito melhor do mundo em 2024, vai até o fim da temporada 2026-27

O Real Madrid está perto de acertar uma renovação de contrato com Vinicius Júnior. As discussões para a extensão do vínculo começaram em janeiro, em meio ao interesse da Arábia Saudita em assinar com o atacante um acordo recorde, disseram várias fontes à Reuters nesta quinta-feira (13).

Apesar do contrato atual do brasileiro ir até o fim da temporada 2026-27, os campeões espanhóis contataram os agentes do jogador no mês passado para refazer o vínculo e pôr fim ao assédio dos sauditas, que já dura mais de um ano.

Uma fonte próxima a Vini Jr. disse que, apesar dos vários contatos da Arábia Saudita com interesse em uma possível transferência para o Al-Ahli, uma oferta formal de contrato nunca foi discutida e a confiança saudita em uma possível transferência diminuiu nos últimos meses.

O Real Madrid negou ter sido contatado pelas autoridades sauditas, mas uma fonte próxima ao clube disse que eles foram abordados por autoridades do Fundo de Investimento Público Saudita durante a Supercopa da Espanha, em Jeddah, no início de janeiro, para perguntar sobre Vinicius Júnior.

No entanto, os campeões europeus não demonstraram interesse em negociar uma transferência, destacando a cláusula de rescisão de um bilhão de euros (US$ 1,04 bilhão) do jogador de 24 anos como o único cenário em que permitiriam que o brasileiro saísse.

“Não sei de nada, ninguém falou comigo sobre [uma oferta saudita]”, disse Vinicius Júnior à TNT Sports após a vitória do Real por 3 a 2 sobre o Manchester City, na primeira partida dos playoffs da Champions League na terça-feira (11).

“Eles têm que falar com o presidente [do Real]. Espero poder ficar aqui por muito tempo”, acrescentou.

Fonte: Fernando Kallas da Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *