No momento da abordagem policial tirou o telefone do modo avião e a vítima ligou na hora e confirmou que havia sido roubada próximo ao Terminal Rodoviário da cidade
Os policiais militares, prenderam, entre o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (22), duas pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha que recebia celulares roubados e depois vendia os aparelhos no Centro de Niterói. A dupla foi presa por agentes do 12ºBPM (Niterói-Maricá), após uma ação integrada de inteligência.
Segundo a PM, os policiais do Pelotão de Moto Patrulhas, em patrulhamento pela Rua Visconde do Uruguai, perceberam quando os suspeitos identificados como Gelci Ferreira da Silva, vulgo Fom, de 36 anos, e Marcelo Roberto Antunes, de 27 anos, manuseavam um telefone celular e quando avistaram a guarnição se assustaram e esconderam o aparelho.
De acordo com os militares, imediatamente a equipe procedeu em abordagem e durante a revista pessoal foi localizado com Marcelo o telefone Motorola Moto G04 bloqueado e em modo avião, o suspeito informou que havia comprado minutos antes de um homem desconhecido e teria pago a quantia de R$130 (cento e trinta reais) e que Fom o levaria para ser desbloqueado posteriormente.
O comandante da guarnição desativou a opção modo avião, momento em que o aparelho recebeu algumas ligações, sendo em uma delas a da filha da suposta vítima identificada como Ilma da Paixão Rodrigues que informou sobre o roubo e foi avisada pelos policiais que os suspeitos estariam sendo conduzidos à 76ª DP.
Na delegacia, a vítima disse ter sido furtada próximo ao terminal Rodoviário de Niterói, porém, disse que não viu o ladrão. Os dois elementos que já possuem uma extensa ficha criminal, somando 16 anotações por diversos crimes, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação (art. 180 – CP), permanecendo presos.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.