Um homem foi preso nesta sexta-feira (2), por suspeita de matar um cão enforcado, no quintal da casa onde vivia, na Rua Canaã, no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.
Os agentes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, efetuaram a prisão após serem acionados pela Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, que havia recebido diversas denúncias com vídeo do enforcamento do cão.
Segundo os agentes, nas imagens o animal conhecido como Thor, da raça Pitbull, aparecia já sem vida, pendurado a uma árvore. Revoltados com o ocorrido, vizinhos do homem acionaram a prefeitura, pedindo providências.
O cão foi levado para necropsia no Instituto Jorge Vastman, onde o laudo apontará a causa da morte. O homem de 45 anos, suspeito de matar o cachorro, foi localizado na residência de parentes, preso em flagrante e conduzido para a Cidade da Polícia, onde permanecerá detido até a audiência de custódia.
A população pode denunciar casos de maus-tratos através da central de atendimento 1746, ou através do site: www.1746.rio.
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.