Em Rio Bonito curso capacita guardas municipais para realizarem segurança e proteção de autoridades

Em Rio Bonito curso capacita guardas municipais para realizarem segurança e proteção de autoridades

Durante o curso, os guardas recebem lições importantes não só para o trabalho, mas para a vida também

Os 58 convocados do concurso público, realizado no primeiro semestre deste ano, para ingressar nos quadros da Guarda Municipal de Rio Bonito, passam por curso de qualificação, para estarem aptos a ingressar no patrulhamento de rua. Nesta sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, realizou um curso de Instrução de Segurança e Proteção de Autoridades, realizada no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura.

A segurança de autoridade engloba a proteção pessoal e patrimonial de indivíduos que, devido à sua posição de destaque, estão sujeitos a riscos aumentados, como políticos, diplomatas, altos funcionários governamentais, e chefes de estado.

Além de uma base jurídica de como agir em certas situações, buscando sempre a segurança e a proteção de pessoas em risco, sejam políticos, empresários e até mesmo os munícipes comuns.

Formação Profissional – Os novos agentes, antes de entrarem nos quadros da Guarda Municipal, estão recebendo aulas teóricas e práticas focadas em estratégias operacionais e práticas moderna de segurança pública, e ministradas por um corpo de professores composto pelos melhores profissionais das diversas áreas do conhecimento, segundo a matriz curricular nacional para a formação das guardas municipais, do Ministério da Justiça. Eles aprenderam, entre outras coisas, noções de abordagem, comunicação não violenta, direitos humanos dentre outros temas.

A carga horária do curso é de 728 horas-aula, divididas em atividades práticas e teóricas, com disciplinas como direito penal e processual penal; técnicas de abordagem; gestão e mediação de conflitos; defesa pessoal; legislação de trânsito; legislação ambiental; legislação de posturas municipais. Dentre as disciplinas com maior foco estão gestão de conflitos, comunicação não violenta, primeiros socorros, além de toda a legislação vigente e utilização de equipamentos menos letais.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *