Evento exibiu filme que conta a história dos gonçalenses Claudinho e Buchecha
A noite deste último domingo (10) marcou a última das três exibições de filmes nacionais através do Cinema Presente na Praça, realizado na Praça do Colubandê. O projeto tem objetivo de democratizar o acesso ao cinema brasileiro e estimular a formação de público.

A exibição do filme deste domingo não poderia ser mais icônica, com o filme ‘Nosso Sonho’, que retrata a trajetória da dupla de funk gonçalense Claudinho e Buchecha, que saíram do Complexo do Salgueiro para estourar com seus sucessos em todo o Brasil.
“Estava passando por aqui e o telão logo me chamou atenção. Quando soube que iriam passar filme de graça aqui na praça, não pensei duas vezes e resolvi assistir. Que esse projeto venha mais vezes aqui pra São Gonçalo”, disse Jorge Sampaio, de 52 anos, morador do Capote.
Por conta da chuva e previsão de chuva, na sexta-feira(8) e no sábado (9), as seções que seriam realizadas na Praça Leonor Corrêa, na Trindade, foram transferidas para a Escola Municipal Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade.
Projeto de sucesso em edições anteriores, o Cinema Presente na Praça é realizado a partir de incentivo da Secretaria Estadual de Cultura, através da Lei Paulo Gustavo. As sessões são projetadas em painéis de Led, tecnologia que reduz em até 75% o consumo de energia elétrica, alinhando cultura, sustentabilidade e educação.
O Cinema Presente na Praça também promove atividades socioeducativas e estimula o consumo consciente de energia, por meio de vídeo institucional e atividades complementares, proporcionando uma experiência rica e transformadora para o público. O projeto é inclusivo, com acessibilidade para pessoas com deficiência, e aberto a escolas da rede pública, associação de moradores e toda a comunidade local.
Fotos: Renan Otto
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
