Homem é morto durante operação do 7ºBPM contra o tráfico de drogas em São Gonçalo

Homem é morto durante operação do 7ºBPM contra o tráfico de drogas em São Gonçalo

Segundo os policiais, um adolescente de 15 anos, tentou fugir com uma mochila com drogas, mas foi preso

Um homem, de 24 anos, foi morto durante uma operação de policiais militares no Morro do Castro, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (7/11). De acordo com a PM, o suspeito tinha envolvimento com o tráfico de drogas local.

O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Tôrres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o homem baleado estava de posse de uma pistola cromada e usava um cinto de guarnição com coldre.

Conforme a ocorrência, a operação foi desencadeada pelo Quarto Comando de Policiamento de Área (4ºCPA), na comunidade do Castro. “As equipes se dividiram nas comunidades realizando cerco e vasculhamento, com apoio de diversas informações oriundas do Disque Denúncia, sobre pontos de venda de drogas e elementos armados”, informou a PM na nota.

O FATO – Segundo os policiais, por volta de 7h, as equipes, ao chegarem na Rua México observaram alguns elementos comercializando drogas nos locais de operação. Quando eles realizavam o cerco na comunidade foram atacados a tiros por elementos em motocicletas, tiveram que reagir e houve um confronto.

De acordo com a PM, após cessar os disparos a equipes encontram Ronaldo Joddy Dias Souza baleado e um adolescente de 15 anos, que tentou fugir com uma mochila com drogas. De imediato foi dado voz de prisão ao menor, que não resistiu a prisão.

APREENSÃO – De acordo com a polícia, na ocasião foram apreendidos: uma pistola Colt, cal .45, um carregadores cal. 45; sete munições cal. 45; 288 pedras de crack; 141 tiras de maconha; 61pinos de cocaína; almém de uma motocicleta Honda CG Titan 160cc 2001, Placa: LUA5F25, que consta como roubada na 75° DP, em 19/01/2023.

Segundo o comandante do 4ºCPA, coronel Sylvio Guerra, a operação seguiu todo os protocolos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF).

“O local da prisão é dominada pela Facção Comando Vermelho, onde elementos armados vem praticando roubos em série na rodovia BR 101, RJ 104 e 106, além de frequentemente a comunidade é alvos de denúncias a órgãos públicos, pois traficantes obstruem a entrada do servidão da vila de casas, impondo rotina de medo e humilhação aos moradores locais que são obrigados a se identificar e dar explicações a criminosos armados que restringem o direito de ir e vir dos mesmos”, afirmou Guerra.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *