As investigações sobre o assassino do estrangeiro continuam e com isso, a polícia faz um “pente fino” nas comunidades suspeitas
Os policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), ao seguirem determinação do comando de ir pra cima e fazer valer a missão de que está a serviço de quem precisar, durante as investigações sobre a morte do estrangeiro baleado na cabeça em São Gonçalo, em uma tentativa de assalto na RJ-104, na madrugada de segunda-feira (7/10), prenderam, dois acusados (um de 18 e outro de 23 anos), de tráfico de drogas e detiveram um menor de 16 anos, no Guaxindiba, em São Gonçalo.
Segundo a PM, as guarnições receberam diversas informações do Disque Denúncia e setores de inteligência, que os envolvidos na morte do motorista estrangeiro, Meletios Barmpas, de 46 anos, que foi baleado em uma tentativa de assalto na RJ-104, estariam nas comunidades citadas.
De acordo com os policiais, por volta de 8h da manhã, os Grupos de Ações Táticas (GAT) da 1° CIA e 4° CIA e com o apoio dos Batalhões 12ºBPM e 35° BPM, ao chegarem na Rua Frei Agostinho, no Guaxindiba, observaram alguns elementos comercializando drogas.
Conforme o poder público de segurança, foi realizado o cerco no local, onde as equipes foram alvo de disparos de arma de fogo de diversos calibres, sendo necessário se abrigar.
A PM disse que após cessarem os disparos as equipes iniciaram vasculhamento da comunidade onde foi localizado o menor, segundo os agentes, de posse de um simulacro de arma de fogo e um rádio transmissor.
O acusado de 18 anos, segundo a polícia estava de posse de um Pistola Imbel camuflada e um rádio transmissor e o outro acusado de 23 anos, segundo a PM, estava de posse de uma pistola Glock de cor bege e um rádio transmissor.
Durante o vasculhamento das comunidades também foram encontrados: um Jeep Compass Placa RJD2I41, um Mitsubishi L200 Triton Placa KXJ8J88 e uma motocicleta Yamaha Crosser Abs 2023, placa SQV4J34 (Adulterada); roubados, segundo a guarnição.
“Os veículos são utilizados por criminosos locais para deslocamento entre as comunidade e efetuar outros roubos a veículo nas rodovias”, contou uma fonte policial.
De acordo com a PM, a Delegacia de Homicidios de Niteroi e São Gonçalo (DHNSG), foi acionada para periciar os veículos e com isso identificação dos criminosos, que tiveram os nomes preservados.
“Cabe ressaltar que o local da apreensão é dominada pela Facção Comando Vermelho, onde elementos armados vem praticando roubos em série na rodovia BR 101, RJ 104 e 106, além de frequentemente a comunidade é alvos de denúncias a órgãos públicos, pois traficantes obstruem ruas, impondo rotina de medo e humilhação aos moradores locais que são obrigados a se identificar e dar explicações a criminosos armados que restringem o direito de ir e vir dos mesmos”, concluiu a PM na nota.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
