A ação busca prevenir delitos e irregularidades
O 7ºBPM (São Gonçalo), com apoio do Detran, realizou somente nesta quinta-feira, 10/10, quatro blitz na cidade simultaneamente. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, a ação teve como objetivo levar maior sensação de segurança para as comunidades. Na operação, que foi preventiva e repressiva, os militares abordaram pessoas e veículos.
Só na tarde desta quinta (10), populares nas redes sociais falaram sobre as blitz que estavam acontecendo nos quatro cantos da cidade: uma na Rua Dr. Alfredo Backer, em frente a sede do 7ºBPM, outra na RJ-104, na altura do Coelho, uma em Neves e outra no bairro Pita.
“Para todo lugar é blitz. Vindo de Vista Alegre para o Galo Branco passei por duas”, disse o despachante Alexandre Martins Salgado, de 57 anos. Mesma opinião do motorista Ricardo Oliveira. Segundo ele, São Gonçalo não está entregue a bandidagem conforme afirmou um candidato a prefeito derrotado na última eleição.
“Não adiantou apelar com as mentiras e fakes news. O povo sabe e está vendo o prefeito trabalhar por uma cidade mais justa e segura para todos”, disse o motorista.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, as referidas ações policiais têm como objetivo resguardar a segurança de motoristas e moradores durante o fluxo contínuo de trânsito nos corredores viários, buscando prevenir delitos e irregularidades.
“As equipes cumprem baseamentos em horários estratégicos, definidos através das análises das manchas criminais das regiões, e são orientadas a realizar abordagens a veículos sistematicamente”, disse a Secretaria no nota.
A pasta ressaltou ainda os trabalhos dos setores de inteligência das unidades junto às delegacias das áreas, que ajudam a nortear as ações visando interceptar criminosos em suas possíveis rotas de circulação.
São Gonçalo Vai mudar. O Maior Portal da Cidade.