Segundo relatos, os dois amigos faziam um retorno próximo à comunidade Jardim Catarina, quando foram derrubados da moto e agredidos
A Polícia Militar instaurou um procedimento, na última quinta-feira, para investigar uma denúncia de agressão de dois jovens no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Segundo relatos, os dois amigos voltavam de moto de um bar da região quando foram espancados por policiais militares na madrugada da última segunda-feira.
Os jovens, de 25 e 26 anos, estariam próximos à entrada da comunidade, quando teriam sofrido as agressões. Conforme revelou um jornal periódico paulista, eles estavam na BR-101 quando pegaram um retorno na região e se depararam com três viaturas. Segundo o relato do jovem à Folha de São Paulo, os PMs os derrubaram da moto e começaram as agressões antes mesmo de pedir documentos.
Os dois teriam levado chutes no rosto. Um deles teria conseguido levantar e correr na tentativa de buscar ajuda. Quando retornou, viu o amigo colocado em uma ambulância. Os dois foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.
O de 25 anos teria tido o rosto desfigurado e sofrido cortes profundos no joelho e na perna. Ele teve alta no mesmo dia com pontos na boca e no supercílio. Já o de 26 anos, continua internado no CTI desde segunda-feira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a direção do Heat o estado de saúde dele é estável.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio (SEPM) afirmou que o caso será apurado e que não compactua com as atitudes relatadas.
“A SEPM não compactua com o cometimento de crimes por parte de seus entes, e reforça o compromisso de identificar e punir os desvios cometidos pelos policiais militares, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, afirma a nota.
Fonte: Extra
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
