A Pestalozzi de Niterói está selecionando profissionais de fonoaudiologia e de terapia ocupacional para integrarem sua equipe multidisciplinar, prestando atendimento a crianças, jovens e adultos nos centros de reabilitação física e intelectual da entidade. A contratação será imediata para o profissional atuar por 20 horas semanais.
A Pestalozzi de Niterói tem uma trajetória de mais de 75 anos de dedicação ao cuidado e desenvolvimento de pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e o bem-estar de seus assistidos. Com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, a instituição oferece um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral dos indivíduos atendidos.
Os interessados na vaga de fonoaudiólogo ou de terapeuta ocupacional devem enviar seus currículos para o e-mail recrutamento.nit@pestalozzi.org.br. O endereço da Associação Pestalozzi de Niterói é Estrada Caetano Monteiro 857, Badu, Niterói.
Patrimônio imaterial
A Pestalozzi de Niterói pode receber o título de patrimônio imaterial do Estado do Rio. A indicação foi feita à Assembleia Legislativa (Alerj) pelo deputado Vitor Junior (PDT). O projeto destaca o reconhecimento pelo trabalho da instituição em promover a ampliação de políticas públicas para pessoas com deficiência.
“Tenho acompanhado de perto a atuação da Pestalozzi de Niterói. Apesar das dificuldades que encontra para se manter, a instituição civil sem fins lucrativos segue ativa, desempenhando papel fundamental no acolhimento e na transformação da realidade de tantas famílias. Tudo isso graças à dedicação e ao empenho de seus coordenadores, funcionários e voluntários”, enfatiza Vitor Junior.
O deputado lembra que a unidade de Niterói foi a terceira criada no país, começou como uma escola para crianças com deficiência e se tornou um grande centro de atendimento, oferecendo serviços de educação, saúde e reabilitação à comunidade, inclusive para pessoas de outras cidades do Estado.
“Não podemos permitir que esta história e todo este legado de luta para defender e garantir a dignidade e os direitos do ser humano, com a inclusão, autonomia e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas sejam perdidos”, diz o parlamentar.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.