Polícia evita roubo em bar de São Gonçalo e captura acusado

Polícia evita roubo em bar de São Gonçalo e captura acusado

Quando a moto tombou no momento da perseguição um dos elementos saiu correndo e conseguiu fugir pulando muros das casas

Os policiais do 7ºBPM salvaram várias pessoas de serem assaltadas por dois homens em uma moto em um bar do bairro Camarão, em São Gonçalo, na noite deste sábado (28/9). O local fica na Avenida Santa Maria. Um homem de 18 anos foi preso.

Segundo a PM, a guarnição estava em patrulhamento pela Rua Francisco Portela, no Bairro Camarão, quando percebeu em atitude suspeita dois elementos sem capacete, casaco preto e capuz na cabeça, em uma motocicleta Honda Brós de cor vermelha e placa SRT-1H91.

De acordo com a ocorrência, a motocicleta seguiu pela Avenida Santa Maria e a viatura acompanhava em certa distância quando, em determinado momento, os elementos pararam próximo a um bar que tinha pessoas na calçada, e o da garupa apontou uma arma de fogo calibre 38 para algumas pessoas que estavam na calçada.

Imediatamente os policiais agiram e quando ele ia assaltar avistou a viatura e apontou a arma de fogo para os agentes e tentou fugir por diversas ruas do bairro e na Rua Zilda Quintão, já no Bairro Porto Novo, os elementos tombaram com a motociclista e saíram correndo, mas um foi capturado em posse da arma de fogo calibre 38 de numeração raspada e cinco munições cal. 38 intactas.

Conforme a PM, o outro meliante fugiu pulando por diversas casas, e após fazer buscas no local, não foi localizado. Segundo as informações, um soldado da polícia foi lesionado acidentalmente na mão, no momento em que estava atrás do elemento em fuga pulando muro e foi atendido no Pronto Socorro Central de São Gonçalo.

De acordo com a ocorrência, no momento do cerco foram efetuados nove disparos com o Fuzil Cal 556 por um cabo da PM e 11 disparos na pistola Glock Cal.40 por outro soldado da PM.

A polícia disse que socorreu o acusado para o atendimento médico em virtude da queda com a moto e depois levou o caso para a 73ºDP, onde após avaliação o acusado permaneceu preso e a motocicleta apreendida na DP para ser entregue a família em momento oportuno juntamente com um celular Iphone Branco e um celular Samsung preto, que estava com o acusado.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *