Ao som de sirene Defesa Civil faz moradores desocuparem bairro de SG, em simulado

Ao som de sirene Defesa Civil faz moradores desocuparem bairro de SG, em simulado

Ação foi realizada na Covanca

O bairro da Covanca em São Gonçalo participou de um exercício simulado de desocupação promovido pela Defesa Civil, na manhã deste sábado (28). A ação teve início às 10h e se estendeu até às 12h, reunindo moradores próximos à sirene localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto.

O exercício faz parte do projeto “São Gonçalo Resiliente”, que visa capacitar a população para agir de forma segura em caso de emergências, especialmente durante períodos de chuvas intensas. Ao som da sirene, os moradores foram instruídos a sair de suas residências.

O secretário da Defesa Civil, major Felipe Assunção, enfatizou a relevância do acionamento da sirene, que é operada pela empresa Gridlab.

“É fundamental para criar uma cultura prevencionista. Quando acionamos a sirene, as pessoas entendem que precisam participar dessa engrenagem. A sirene funciona como um alerta quando os pluviômetros indicam uma precipitação de 55 milímetros em uma hora, o que pode levar a deslizamentos de terra”, afirmou o secretário.

Além do exercício de evacuação, a ação contou com a presença de agentes da Secretaria de Saúde, que ofereceram serviços como aferição de pressão, verificação de glicose e vacinas contra Covid-19, gripe e ISTs, além de atendimento odontológico.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *