Justiça Eleitoral tira do ar perfil com conteúdo fake contra Jordy, criado por subsecretário de Niterói

Justiça Eleitoral tira do ar perfil com conteúdo fake contra Jordy, criado por subsecretário de Niterói

No final da semana passada, a Justiça Eleitoral de Niterói determinou ao Facebook a remoção da página “Bairro Caramujo News”, acusada de veicular propaganda eleitoral irregular e ofensas ao candidato a prefeito Carlos Jordy (PL).

A decisão, tomada pela juíza Daniela Ferro Affonso, seguiu uma representação apresentada em 11 de setembro. De acordo com informações do Facebook, a página foi criada por Fabricio Fernandes, subsecretário executivo de Niterói.

Jordy acusa Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito e atual candidato à reeleição, de estar por trás das postagens ofensivas. Neves nega qualquer envolvimento e afirma desconhecer a página, enquanto Fernandes alega ter apenas compartilhado conteúdo da imprensa.

Jordy afirmou que o “Bairro Caramujo News” promovia Rodrigo Neves e destacou que, em agosto, quando a Justiça derrubou mais de 30 perfis falsos no Instagram, Neves insinuou que Jordy seria o responsável por uma rede de fake news contra ele.

Entre as acusações de Jordy, está uma postagem da página intitulada “Família do crime”, que atacava diretamente ele e sua família. Jordy também acusa Rodrigo de manter um “gabinete do ódio” para disseminar mentiras contra ele.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre a conduta do subsecretário, e a Procuradoria-Geral do município informou que servidores podem expressar suas preferências políticas fora do expediente, desde que não associem suas ações ao cargo público.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *