Agenda de campanha movimentada para os candidatos a prefeito de São Gonçalo

Agenda de campanha movimentada para os candidatos a prefeito de São Gonçalo

Viviane Carvalho (PMN), Jaqueline Pedroza (Novo), Capitão Nelson (PL), Dimas Gadelha (PT), Professor Josemar (Psol) e Reginaldo Afonso (PSTU) estiveram em encontros em vários pontos da cidade e se reuniram com eleitores

Os candidatos(as) a prefeito(a) de São Gonçalo tiveram agendas movimentadas no fim de semana. A candidata do Novo, Jaqueline Pedroza, a convite do candidato a vereador Antonio Pinheiro, do mesmo partido, participou de uma reunião com eleitores, onde teve a oportunidade de falar sobre as necessidades da cidade e apresentar sua ideias e propostas.

Segundo ela, cuidar do saneamento básico, é competência do município, assim como drenar rios, limpar valas, margens, tomar ações preventivas, para evitar enchentes, impedindo construções irregulares, que comprometam o fluxo das vias fluviais.

“No meu governo vou fazer dragagens frequentes, para evitar o transbordo, são de suma importância para evitar alagamentos de ruas e casas. Ir mais além é o que queremos, vamos fomentar a educação ambiental, promovendo um diálogo constante com a população, vamos buscar especialistas, para termos um diagnóstico preciso, dos problemas de saneamento no município, com isso encontrar soluções, inclusive para os períodos mais chuvosos”, disse a candidata do Novo.

A candidata do PMN, Viviane Carvalho, fez um corpo a corpo com eleitores nas barcas. Na ocasião, ela ouviu queixas sobre o abandono da saúde pública em São Gonçalo, principalmente dos nossos idosos e prometeu lutar contra a falta de respeito e cuidado.

“Isso é uma realidade que precisa mudar. A catarata, por exemplo, uma condição que afeta diretamente a visão, é um dos maiores problemas enfrentados pelos nossos idosos, causando, inclusive, quedas e acidentes por não enxergarem bem. Para mudar essa realidade, iremos lançar o projeto Catarata Nunca Mais, que utilizará todos os recursos disponíveis da nossa rede de saúde para criar um amplo programa de cirurgias de catarata. Por isso, vamos garantir a qualidade de vida e respeito a quem tanto já contribuiu com nossa cidade. Vamos cuidar da saúde dos nossos idosos”, disse ela.

Neste fim de semana, Reginaldo Afonso (PSTU) particiou de encontros políticos com candidatos do PSTU de São Gonçalo e Niterói e confraternização com apoiadores. No sábado, encontro com candidatos e apoiadores ocorreu no bairro de Boa Viagem e no domingo, em São Francisco, ambos na cidade de Niterói.

“Esses momentos de confraternização são importantes para nossa campanha. Somos uma candidatura de trabalhadores. Nossa campanha não desfruta dos rios de dinheiro que são despejados nas campanhas mais ricas, seja pelo próprio governo, através dos fundos eleitoral e partidário, seja pelos grandes empresários, através dos investimentos milionários que fazem. Nossa campanha é feita com o suor de cada trabalhador que nos apóia. Então, quando um companheiro, abre a porta de sua casa para nos receber, conversar conosco, saber mais sobre nosso programa, para nós é um momento de muita alegria.”, discursou Reginaldo durante o evento.

Ele disse que São Gonçalo e Niterói são cidades muito conectadas. “Muitos trabalhadores de São Gonçalo trabalham em Niterói e vice e versa. Então para nós faz todo sentido, atividades como essa reunirem os candidatos e apoiadores de ambos os municípios.”, explicou o candidato.

A agenda do candidato é a seguinte: Nesta segunda-feira (16), às 17h30, ele vai conceder entrevista ao Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do Município de São Gonçalo (Sindspef-SG). Nesta terça (17), às 9h, o candidato do PSTU vai estar numa reunião com a coordenação de campanha.

O candidato do Psol, Professor Josemar, disse que teve uma tarde incrível na Praça Zé Garoto com a presença da deputada Federal Dani Monteiro e do Coletivo Juntos por São Gonçalo. “Estou com as energias renovadas com os debates inspiradores da nossa juventude”, disse Josemar.

Segundo ele, a voz dos jovens é fundamental para construirmos uma São Gonçalo mais inclusiva e inovadora.

“Em vez dos velhos esquemas, os cargos de secretários serão escolhidos diretamente pela população em uma conferência aberta. É hora de dar voz ao povo e construir uma São Gonçalo mais justa e transparente”, afirmou o candidato do Psol.

O candidato do PT, Dimas Gadelha, entre sexta-feira (13) a domingo (15), levou o bloco do vermelhinho para a Praia das Pedrinhas, com concentração no Bar da Sayonara. A ocasião contou com muito samba e alto astral e mostrou as propostas do candidato petista.

Na ocasião, Dimas Gadelha contou a sua história de vida. “Saí de Sousa, no sertão da Paraíba, e cheguei a Trindade, em São Gonçalo, carregando sonhos e muita vontade de vencer. Trabalhei como vendedor de porta em porta, vendendo panelas para ajudar no sustento da família”, recordou ele.

Segundo Dimas Gadelha, cada porta que bateu o fez acreditar ainda mais que, com dedicação, os sonhos podem se tornar realidade. “Foi com essa garra que conquistei minha vaga em medicina, dando início a uma trajetória de transformação. Hoje, levo comigo as lições de cada passo dessa caminhada, sempre acreditando no poder da educação e do trabalho duro. É assim que eu quero trabalhar por São Gonçalo”, disse Gadelha.

O candidato à reeleição como prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), teve uma agenda movimentada com reuniões políticas no Rocha, Santa Catarina, Jóquei e Zé Garoto, na sexta-feira (13) e sábado (14), reunindo milhares de eleitores.

Nos encontros de sábado, Capitão foi acompanhado do deputado estadual Douglas Ruas e do deputado federal Altineu Côrtes, onde pôde falar com os eleitores sobre o momento único que São Gonçalo vive após anos de descaso de gestões passadas.

“Na educação detectamos o grave problema de falta de profissionais. Mergulhamos de cabeça, começamos a sanar os problemas e fizemos algo inédito, que nenhum governo tinha feito aqui em São Gonçalo. Realizamos dois concursos para a Educação em um único governo. Ainda estou convocando os profissionais aprovados”, disse Capitão Nelson.

O cenário de poucos investimentos no município quando Capitão assumiu o governo foi lembrado nas reuniões.

“Nossas crianças estavam fora das escolas. São Gonçalo tinha menos de 40 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Nossa rede pública de saúde estava toda sucateada. Se o gonçalense precisasse de um exame, tinha que sair de São Gonçalo para buscar tratamento em outro município”, relembrou o deputado estadual Douglas Ruas.

Nesta segunda-feira (16), Capitão Nelson segue com seus compromissos de governo e com reuniões políticas que vem fazendo por toda a cidade de São Gonçalo.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *