SGVM nas Eleições 2024: Agenda dos candidatos à Prefeitura de São Gonçalo vai de feiras, debates e encontros com aliados

SGVM nas Eleições 2024: Agenda dos candidatos à Prefeitura de São Gonçalo vai de feiras, debates e encontros com aliados

A corrida eleitoral à Prefeitura de São Gonçalo segue a todo vapor e os candidatos fazem pedidos explícitos de voto em feiras, encontros, festas e debates. O dia de caminhada da candidata do PMN, Viviane Carvalho, passou na Feira de Santa Luzia.

Na ocasião, Viviane explicou como faz para receber o carinho e a confiança de cada um dos eleitores. “É essa força que nos move a seguir em frente, lutando por uma São Gonçalo melhor para todos. Vamos juntos construir o futuro que nossa cidade merece”, disse a candidata do PMN.

Segundo ela é preciso cuidar das finanças do município. “É essencial a garantia dos serviços de qualidade para todos. Vou unir forças com órgãos e instituições para recuperar os direitos que foram tirados dos trabalhadores”, afirmou Viviane.

De acordo com Carvalho, está na hora de devolver a dignidade a quem mais precisa. “Apresentei o Projeto Educa Mais, que busca transformar a educação na cidade através de uma poderosa parceria entre a prefeitura, instituições religiosas e a iniciativa privada”, ressaltou Viviane.

“Juntos, vamos criar e fortalecer o interesse dos jovens pela leitura e por projetos que incentivem o ensino de qualidade. Porque uma educação forte é a base para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, destacou Viviane.

A candidata do Novo, Jaqueline Pedroza, participou de uma reunião com correligionários. Na ocasião, ela explicou que Política públicas efetivas serás a sua missão para construir uma cidade que realmente atende a necessidade das pessoas.

“Cada cidadão tem o direito e o dever de participar da política de forma ativa. Se cada um tivesse essa consciência política, a entrega dos serviços aos cidadãos estariam em outro nível”, afirmou Pedroza.

Ele disse que é preciso ter iniciativa para se acabar com a velha política no município. “Em São Gonçalo, a cultura de fazer política é no toma lá da cá, mas meu coração se alegra em saber que existe pessoas que acreditam e lutam por projetos que de fato mudam o dia a dia das pessoas”, disse a candidata do Novo.

O candidato do PSTU, Reginaldo Afonso, na manhã desta quinta-feira (12), concedeu entrevista ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-São Gonçalo), na sede do sindicato, no centro, onde apresentou suas propostas para a educação e assinou carta compromisso com as pautas da categoria.

Diante dos representantes do sindicato, o candidato destacou o compromisso com a melhoria na remuneração e carreira dos profissionais de educação do município, aumento das vagas em concursos para todas as funções, inclusive de apoio especializado, e com a ampliação da rede, especialmente na educação infantil.

“Há uma crise na educação municipal. Uma pesquisa recente, amplamente divulgada, revelou que 50% dos jovens da nossa cidade não conseguem ler e interpretar textos simples. A prefeitura de São Gonçalo paga a seus profissionais de educação menos que o piso nacional. Nelson Ruas mudou para pior o plano de carreira da categoria”, disse ele.

Reginaldo afirmou que o salário defasado, somado à falta de profissionais em muitas escolas, levou os trabalhadores do setor realizar este ano uma greve de 48h. “Faltam vagas na educação infantil. Milhares de mães e pais trabalhadores passam anos nas filas e não conseguem matricular seus filhos. Enquanto isso, a prefeitura superfatura o leite das creches para favorecer uma grande empresa do ramo de alimentos”, discursou o candidato.

Segundo ele, é preciso apoiar a luta dos profissionais de educação contra o Novo Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular.

“Fortalecer a gestão democrática nas escolas, com eleição direta para diretores, além de construir com Conselhos Populares de Educação, com participação de responsáveis, alunos e profissionais de educação. E valorizar os profissionais de educação, garantindo o pagamento imediato do piso nacional da categoria e 1/3 da carga horária para planejamento”, concluiu Reginaldo.

A agenda de fim de semana de Reginaldo é a seguinte: nesta sexta-feira (13/09), às 17h, ele tem encontro com trabalhadores dos Correios em Alcântara. No sábado (14/09), às 14h, vai estar no encontro com a candidata à prefeitura de Niterói pelo PSTU, Danielle Bornia. Já no domingo (15/09), às 9h, Reginaldo faz panfletagem e caminhada no bairro do Porto Velho.

O candidato do PT, Dimas Gadelha, em caminhada disse que vai colocar o pobre no orçamento.

“Vamos garantir a inclusão social, reduzir as desigualdades sociais, dar prioridade ao emprego, à educação e a saúde sociais, bem como reduzir sistematicamente a violência, são algumas das prioridades que defendido”, afirmou Dimas Gadelha.

Com apoio de Lula, Gadelha disse que vai governar São Gonçalo com foco na inclusão social, no emprego, na saúde e na educação, priorizando os mais vulneráveis.

“Como deputado Federal, junto com Washington Quaquá, criamos o projeto de Lei dos Royalties Solidários para trazer mais verba dos royalties para as cidades vizinhas às produtoras de petróleo, isso vai fazer com que a Economia de São Gonçalo cresça ainda mais”, destacou o petista.

Nesta quarta-feira (11), Capitão Nelson (PL), cumpriu compromissos de governo até o início da noite e deu continuidade em sua agenda de campanha política por São Gonçalo.

O candidato à reeleição como prefeito de São Gonçalo, destacou o avanço das obras de infraestrutura pelo município durante reunião que participou na noite da última terça-feira (10).

“Já fizemos as obras em Vista Alegre e do Pacheco ao Sacramento, com drenagem e pavimentação. Iniciamos esta semana as obras de drenagem e pavimentação de todas as ruas acima do Sacramento até Santa Izabel, nos bairros Ieda e Eliane, no lado esquerdo e no lado direito da Estrada de Santa Izabel. Todas essas ruas serão drenadas e pavimentadas”, comemorou o atual prefeito, destacando a mais nova frente de obras de infraestrutura em parceria com o Governo do Estado.

Acompanhado do deputado estadual Douglas Ruas, Capitão Nelson compareceu a duas reuniões, uma no Centro e outra, na Trindade, onde falou com eleitores sobre as eleições do dia 6 de outubro.

“Só aqui em São Gonçalo são mais de R$ 600 milhões em investimentos através de parcerias com o Governo do Estado. Graças a esses avanços, nós como gonçalenses, já conseguimos enxergar uma nova cidade. Mas a São Gonçalo dos próximos quatro anos será ainda melhor do que a São Gonçalo que temos hoje”, disse o deputado estadual Douglas Ruas.

Em continuidade à sua agenda de compromissos políticos, Capitão Nelson participou na quarta-feira (11) de três reuniões com eleitores. 

Foto: Fernando Vale

Em debate com profissionais da educação de São Gonçalo (Sepe-SG), o candidato a prefeito Professor Josemar, da federação PSOL-Rede, apresentou, nesta quinta-feira (12), suas propostas para a área.

Entre elas estão a escola em tempo integral, com atividades esportivas e artísticas; construção de creches; valorização do profissional com o revogação do Plano de Cargos e Salários que foi imposto pelo atual prefeito; e a convocação de concursados.

Sua agenda nesta sexta-feira (13/09) destaca uma panfletagem na Estação das Barcas.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *