A candidata a prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida (Agir), foi barrada pela Justiça Eleitoral, mas a assessoria jurídica da ex-prefeita informou ao Portal São Gonçalo Vai Mudar que deve recorrer da decisão (Veja vídeo abaixo).
No início da noite de terça-feira (10), o juiz eleitoral de Rio Bonito, Pedro Amorim Gotlib Pilderwasser, indeferiu o registro da candidatura de Solange Almeida Pereira para concorrer ao cargo de Prefeito do Município de Rio Bonito.
Segundo o juiz, “por pendência documental, ausência de condição de elegibilidade em decorrência da suspensão de direitos políticos e falta de quitação eleitoral e pela configuração de causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, alínea l da Lei Complementar 64/1990”, diz a decisão.
O SG Vai Mudar entrou em contato com a equipe de campanha da candidata, que enviou um áudio da Assessoria Jurídica. No comunicado, os advogados dizem que “os recursos contra a sentença já estão sendo preparados.
“A assessoria jurídica de Solange Almeida, candidata a prefeita de Rio Bonito pela Coligação Unidos Pelo Bem, informa que recebeu com muita tranquilidade a Sentença proferida pelo Juiz Eleitoral da 32ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura por conta de anotações antigas em processos do período em que a candidata era prefeita da cidade.
“Os recursos contra a sentença já estão sendo preparados e serão apresentados à Justiça Eleitoral no prazo legal” disse na nota assinadas pelos advogados Renato Vasconcellos e Paulo Victor Ayres.
Segundo as informações, enquanto não houver o julgamento dos recursos, Solange Almeida segue como candidata na disputa eleitoral. Ela disse que segue preparada e confiante na vitória. “Tudo será resolvido e as urnas darão a resposta que a população riobonitense tanto espera e precisa”, afirmou a candidata.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.